terça-feira, junho 20, 2006

"Olha, estou no veterinário. Tens que vir depressa." Foi assim o telefonema.
O R. tinha-a levado ao mesmo veterinário de sábado, até porque era suposto lá irmos para lhe fazerem uma análise ao sangue, mas foi mais cedo porque achou que a Juju estava pior. Mas em vez da médica encontrou um médico. Simpático. Daqueles que dão fama aos médicos. O verdadeiro cliché. O "tens que vir depressa" era porque segundo o Sr. Optimismo-em-Pessoa devíamos por a Juju a dormir o mais rápidamente possível. Dissemos que não. Depois pôs-se com umas estórias de quando as pessoas estão cansadas querem dormir (juro que à primeira não percebi...) e ainda veio com história de um cavalo que ele tem e blá, blá, blá. Resultado: queremos uma segunda opinião e não quero saber de cavalos cansados.
Dali fomos ao veterinário de sempre, a clínica do parque. Muito simpático o Dr. Sales e muito, muito atencioso. Lá fez o diagnóstico, não sem antes ter feito a ecografia. Lá nos explicou o que se passava e de facto a Juju está muito doente, moribunda ou comatosa. Mesmo assim, queríamos tentar mais qualquer coisa. É a nossa Juju.
Lá a levámos ao hospital veterinário da Estefânia, com uma carta do Dr. Sales. Rapidamente colocaram-lhe o soro, tiraram sangue e os resultados não são nada animadores. Ficou internada. Podemos visitá-la ao fim do dia, mas vamos ligar de manhã a saber como está. Mas só amanhã se saberá se recuperou ou não.