sexta-feira, abril 21, 2006

Nasceu em Julho. Cinco dias depois daquela que foi, até hoje, a noite mais escura de toda a minha existência. Lembro-me que na altura pensei ‘porra! Tinha que ser menina!’ Mas era e era linda.
Aos dez anos passou, pela primeira vez, férias sem os pais. Enfiaram-na dentro de um avião, ao cuidado de uma hospedeira simpática, que ma entregou no aeroporto de Lisboa. Descontraída. Ela, não a hospedeira.
No caminho para a minha casa, e sua nos sete dias seguintes, perguntou-me espantada se eu de facto vivia num apartamento. Esta gente dos subúrbios com garagens grandes devia ensinar aos filhos que há parentes que vivem só e em espaços que deviam ser proibidos por lei.
Vivemos uma semana em grande: fomos quatro vezes ao cinema, sempre com as amigas pipocas, ao zoo, deitamo-nos na relva da praça do império, visitámos marionetas e brinquedos, experimentámos engenhocas científicas e comemos Haggen-Daas quase todas as noites.
Também lhe li histórias antes de dormir. Contos tradicionais portugueses, horríveis, histórias de meios-galos (???), mas ou era isso ou o Easton Ellis…
No primeiro dia deitou-se às dez da noite e nos outros também. O que era bestial: estava a ver a segunda série do S&C e aquela era a minha hora. Na manhã seguinte levantou-se às oito! Eu também… até lhe mostrar onde estavam as bolachinhas e o leite e os copos. A partir daí correu melhor. Tínhamos os nossos horários, os nossos programas de televisão e um pacto!
No final da semana estava pronta para a entregar aos pais e com a minha conta com o saldo negativo.
Ontem liguei-me ao msg e recebi um ‘olá tia’. Falámos imenso, do namorado (k já dura há quase 2 meses), dos planos para as férias (quero ir para Londres tirar um curso de desenho e arquitectura), da vontade de conhecer coisas e lugares (Paris e Itália) e de tantas outras coisas.
Já tem treze anos e mais planos e vontades que eu com a minha idade. E é linda. É mesmo, não é por minha sobrinha. Está mesmo uma adolescente bonita, com um cabelo giro e t-shirts engraçadas.
È a nossa menina!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A NOSSA menina!

MCJ

10:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home