sexta-feira, abril 01, 2005

Sempre que as coisas acontecem todas ao mesmo tempo, lembro-me logo da chuva de sapos do Magnólia: when it rains, it pours.
No espaço de uma semana fiquei desempregada e ganhei um sócio para a vida (tão lindo!). Demasiadas coisas ao mesmo, muitas decisões e planos.
Quanto ao emprego, estranhamente, não estou muito preocupada. Para quê prolongar a vida a um moribundo? Nem todos fomos fadados para martires, como o senhor do vaticano que estrebucha para se agarrar à vida quando esta lhe dá esticões para se libertar. É o encerramento de um ciclo. E até já recebi uma proposta para me tornar escrava sexual. Mas como não contempla descontos para a Segurança Social tive que rejeitar... há que pensar na minha velhice e no sustento dos meus gatos.

Passar a ter quatro pés no fundo da cama, foi assim que um amigo colocou a situação, não me assusta. Há uns anos atrás seria impensável, neste momento parece-me o mais acertado, embora o imaginar a sanita destapada ou o trocar o sofá pela mesa ao jantar me causem alguns arrepios. Mas nada que não se resolva.
Desconfio é da reacção dos meus amigos e irmãs. Ficaram todos tão felizes que dá para desconfiar. Porquê? Acharam que eu não era capaz? Que era um caso perdido? Pois...
Já tive uma conversa séria com os meus gatos, principalmente com o Ralph. Acabaram-se as noites aos pés da minha cama. Não gostou muito da ideia embora até simpatize com o R.
Falta agora informar o resto da família, só as minhas irmãs tiveram direito a um e-mail prioritário com assunto bombástico.
Os próximos tempos vão ser interessantes...

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que queres mais?
Já expressei a minha opinião! E tu sabes bem que nas tuas decisões mais ninguém têm que opinar.
Estás FELIZ, logo eu estou FELIZ!
Beijinhos, MCJ

P.S. Quando irei conhecer o FELIZARDO?

10:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Desejo-te muita sorte para ambas as situações...

Beijinhos

Paulo

2:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não acredito na sorte... anyway, obrigada pela mansagem. :)

12:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home