quarta-feira, março 16, 2005

Ontem, quando um condutor de um camião quase me transformava numa tosta mista em plena Lisboa, dei por mim a chamar-lhe os nomes mais feios que alguma vez ouvi. Para mim claro, que a minha hipócrita educação e moral católicas não me permitem dizer tais coisas em voz alta.
Quando me apercebi que todos os nomes que me vinham à cabeça não ofendiam directamente o senhor mas antes a sua mãe, que não conheço, a sua mulher, que também não conheço e eventualmente todas as mulheres da sua vida, que não conheço nem quero conhecer.
Qual a razão de ser disto? Porque é que ao querer ofender um homem recorremos às mulheres da sua vida?
Perguntei ao R. se conhecia nomes feios que ofendessem única e exclusivamente os homens... “crápula, protozoário, cefalóide, monte de scheise ou conteúdo de fossa séptica, monte de esterco ou liminarmente Santana Lopes, PSL”. Mas não sei... embora me agradem não soam a palavrões... e como pode alguém ficar ofendido se não reconhece a palavra (com excepção do nome do ex-primeiro e reincidente presidente da CML)...?
Haverá de facto nomes que ofendam somente a dignidade de um homem?

1 Comments:

Blogger BigInJapan said...

Hum... Ataca-lhes o ponto forte... Ou fraco :P

Pontapés ao meio das pernas, e referências à masculinidade ou falta dela tocam-nos bem :P

6:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home