segunda-feira, novembro 29, 2004

... e queimaram-se soutiens para isto...

Na SIC Notícias, Maria João Avillez conduz uma entrevista sereníssima, informativa e de qualidade à senhora que gere os destinos do Banco Alimentar.
Em jeito de despedida entorna-se o caldo. É elogiado o elevado profissionalismo e competência da senhora entrevistada mas eis que surge o já esperado 'e sendo que é mãe de cinco filhos...'
Claro, já cá faltava!
É que aos homens nunca se encontra uma única referência ao facto de serem pais extremosos. Ás mulheres é condição. Não chega dar provas de profissionalismo, competência e de liderança. Não é suficiente. Não, é ainda necessário que as mulheres provem que em casa também são carochinhas dedicadas e quanto mais vasta for a prole maior será o reconhecimento.
Até quando temos que aguentar com estas tretas? Porque é que sempre que uma mulher é elogiada pelo desempenho profissional têm sempre que meter as lides domésticas ao barulho?
Fui por curiosidade à página da Maria João Avillez e eis esta começa logo com 'jornalista conceituada, mãe e personalidade proeminente da sociedade e cultura portuguesa, Maria João Avillez...'.

Que fossem os homens a atirar com este discurso relegando as mulheres para um segundo e doméstico plano, podia talvez compreender mas claro nunca aceitar. A verdade é que nunca ouvi tal coisa da parte de um homem, são sempre as mulheres que competem umas com as outras nesta parvoíce. Faz-me pena...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Desta senhora espera-se tudo!
É verdade, mais uma vez foi uma mulher que derrubou a outra!

5:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home