segunda-feira, novembro 08, 2004



Ontem dedicamos o final do fim-de-semana a essa instituição que é a quadrilogia Alien. Confesso que não sou, nunca fui fã de filmes de ficção científica: sempre me assustou o escuro, o silêncio, a imensidão do espaço. E os computadores tiranos.
O Espaço 1999 dava-me pesadelos e só os palmos de cara do Apolo e do Starbuck da Galática fizeram com que olhasse a ficção científica com outros olhos.

Quanto ao Alien... a Ten. Ripley é a minha inspiração! O meu modelo de vida! E o alien em si: adoro-o! É tão lindo, tão fálico, tão cheio de baba, tão inteligente... Ontem vimos O Oitavo Passageiro, o Aliens e o início do Alien 3 (o melhor da série ou não fosse ele do Fincher...) e hoje sinto-me noutra dimensão. Todos os filmes de ficção científica deviam ser como este.
Ai que nunca mais chego a casa hoje... e tanto alien para ver... :)

2 Comments:

Blogger Victor Lazlo said...

Sem comparação, considero o primeiro o melhor, com a câmara de Ridley Scott em grande estilo.
O segundo é a versão Rambo do outro e o terceiro filme bem se esforça mas sem nunca atingir o original.
Aconselho-te o velhinho Blade Runner (aviso: ou se ama ou se odeia).

7:18 da tarde  
Blogger Maria said...

Não acho que o primeiro tenha sido o melhor... mas enfim! São opiniões!
Quanto ao Blade Runner, tenho mesmo que revê-lo. É outra instituição. :)

1:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home