quarta-feira, maio 19, 2004

Indignações

Não sou Tuga! Nem sei o que isso é! Não me chamem Tuga! Nem se atrevam!

E não pertenço a qualquer tribo que venera uma coisa redonda ou a um bando de gente a correr atrás dela e ainda a outro bando de gente a fazer barulho. Não pertenço a nenhuma dessas tribos. Viram a dupla negação? É porque não pertenço mesmo.

Indignam-se porque não há bilhetes para ir à Alemanha ver não sei o quê. Indignam-se! Ficam fulos! Senhores.... não haverá coisas que realmente valham a pena indignar-se e fular-se?! Como... sei lá..... o aumento do custo de vida desde que adoptamos o euro... a mim indigna-me mais. Mas isso sou eu.

Mas porquê? Porquê é ainda o futebol que nos move? Que gera paixões? Quantos apitos dourados haverá ainda por descobrir? Quantas negociatas sujas existirão na realidade? E que salários são aqueles que os jogadores recebem? E porquê? Já não nos bastava o santuário onde-os-três-que-fugiram-apavorados-porque-a-fome-colocou-lhes-uma-senhora-empinada-numa-árvore e ainda tivemos que construir mais 10?
E os anúncios! Tudo, mas tudo é bola. E tudo, mas tudo, oferece bilhetes para a bola.
Porquê????
E porque é que isto ainda me aborrece...?

P.S.: faço permuta durante o período de histeria geral que se aproxima: a minha casa em Lisboa por qualquer sítio onde não se cheire futebol. De preferência numa praia no hemisfério sul.

3 Comments:

Blogger Sr. Ministro said...

Boa tarde,
A oferta é boa. Se te aparecer mais do que uma pessoa interessada dá-me um toque. A minha casa fica mesmo ao lado de uma dessas catedrais mas também prefiro o mar e nem precisa de ser num hemisfério diferente ;)

7:16 da tarde  
Blogger The Wizard said...

Ainda outro dia a FIFA (a organização mundial de futebol) fez 100 anos,ou seja,o futebol ainda é uma religião novita,por isso as previsões é que ainda tens de aturar um pouco mais o futebol.Quando chegar a parte da inquisição,ai és capaz de gostar mais de futebol ;)

2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não, aí será pior! Mandam-me para a fogueira, de certeza. Herege! :)

10:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home