domingo, maio 16, 2004

Famílias

Aposto que a maioria de vocês não soube que ontem se comemorou o Dia da Família. Também não há nada que saber. Foi só mais um dia. Há o dos tomates, da aspirina, da mãe, da árvore. Há-os para todos os gostos.
Mas a propósito desta celebração fomos convidados a participar numa feira da Solidariedade promovida por uma conhecida e nuestra hermana agência de viagens. Portanto, algumas famílias aproveitaram e passearam pela Praça Sony.
O que me surpreendeu foi constantar a quantidade enorme de famílias monoparentais que por lá passeavam. Já uma outra vez tive oportunidade de o verificar quando levei a minha sobrinha ao cinema, em Agosto, e a sala estava cheia de crianças acompanhadas apenas pelo pai ou pela mãe. Pronto, está bem, podiam ser todos tias e tios como eu... mas acho que não.
O que me surpreende ainda mais é que a quantidade de pais e mães que, a solo, acompanhavam os rebentos teriam a minha idade, senão menos. Mas o que é que se passa?


4 Comments:

Blogger The Wizard said...

A culpa é nossa.Alem de não nos andarmos a entender bem,não arrajamos uma maneira de viver que os putos saiam na altura certa.Já agora,estas a dizer que ja devias ter filhos?
Se calhar ja,mas da maneira como vivemos é dificil e torna-se comum as familia mono.(agora uma piada)Se fosse stero não dava para ter filhos.
Mas eu pessoalmente prefiro as coisas as dois.

9:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu? Com filhos? Má ideia... então, se nem uma relação consigo aguentar quanto mais comprometer-me para a vida e sendo reposnsável por pequenos seres...? No way!

9:40 da manhã  
Blogger The Wizard said...

Só agora é que reparei que tinhas comentado o meu comentário.É impressão minha ou tu até te sentes uma personagem do Sex in the city?
(isto foi só provocação)
Mas devias aprender com elas que as coisas mudam,pelo menos de pessoas que eu conheco,e algumas sem qualquer tipo de relação.
Se calhar fazia te bem.

5:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Monoparentais ou não, é cá vez mais real, mais sentido!
Um destes dias, acompanhei uma amigo ao cinema e as suas 3 belas filhas (Bea-7; Eva e Ju-5). Nós eramos o único casal com crianças na sala. Pois ou eram mulheres ou homens com as crianças!!! Não sei qual das 4 (eu + elas) é que curtiu mais o filme?! As pipocas com toda a certeza, foi eu!!!!
Morgana, a Má

11:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home