quinta-feira, junho 03, 2004

Não, Sr. Ministro.

Uiiiii! Recebi uma carta do Sr. Ministro!
Que simpático! Tão atencioso! A escrever-ME! A mim!
Tenho que lhe responder! Imediatamente. Mas olha... não traz morada do remetente... mau!

Só há algumas coisinhas que não entendo...
O sr. Ministro fala 'da nossa riqueza humana e patrimonial e da nossa ambição'... ontem fui fisicamente ameaçada no autocarro por um senhor embriagado... Isto enquanto passavamos por Stª Apolónia e olhavamos para os que atingiram o fim da linha, à espera da sopa quente do exército de salvação. Riqueza humana...?
E qual é a nossa ambição? Colocar bandeirinhas vermelhas e verdes nos tejadilhos dos carros? E fazer de conta que está tudo bem?

Uau! 500.000 espectadores vão olhar para nós! Observar-nos! Oh Sr. Ministro: isto é um aviso, não é?

E vou viver uma festa! Muito especial? Como? Vão investir os lucros desse negócio dúbio naquilo que realmente interessa? É, Sr. Ministro?

E descobri também, porque assim o escreveu o sapiente Sr. Ministro, que possuo uma 'intrínseca e cordial hospitalidade'. E que faço com ela? Grito Euro 2004! a cada segundo?! Que feche os olhos e seja conivente com esta porcaria toda?

Mas não sei, não estou convencida...
Porque Sr. Ministro deixe-me que lhe diga: eu não estou convocada! Não me venham com estas tretas do futebol à laia de auto-estima e de falsos patriotismos.
O país não está deprimido.
O país não precisa que lhe gastem os últimos tostões em estádios onde apenas se irão disputar DOIS jogos, como são os casos do Guggenheim de Braga ou da Legolândia em Aveiro.
O país viveria muito melhor sem a promiscuidade entre futebol e pardalecos nos poleiros.

Ah! E se me volta a atafulhar a caixa de correio com este tipo de coisas, eu mordo-o. Não, é melhor não, senão ainda apanho uma qualquer doença manhosa e dou por mim em Fátima com uma velinha na mão e olhar pio.

É que eu não tenho paciência para si ou para gente da sua laia! E acho que mereço viver num país muito melhor. Porque acredito que a promoção da dignidade e riqueza de um povo se faz de outras formas. Com outros investimentos.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boa tarde,
Este sistema de comentários é um bocado esquisito mas pronto. É só para dizer que eu não tive nada a ver com a carta, juro!!!
Sr. Ministro (o verdadeiro)

5:11 da tarde  
Blogger Maria said...

Pois... é o sindrome de Pilatos... :)

11:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home